Agricultura/ Agrochic



Uma Página com Publicações de Agrochic, uma fantástica Revista a Página, com
autorização e direitos respeitados!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A conCIÊNCIA do meu quintal
Guia Prático sobre a variedades de tomates
por Nydia Vicente Horteira e blogueira


O tomate (Solanum lycopersicum, Lycopersicon esculentum) é uma daquelas verduras cujo sabor é incomparável quando as colheitas maduras, direto da plantação. Se você nunca plantou ou se você está começando a desenvolver o seu jardim, é útil saber alguns detalhes antes de decidir qual variedades para plantar. Você também deve aprender a reconhecer certas informações e códigos nos envelopes de sementes e terminologia básica utilizada por companhias de produção (de sementes).


OsTomates vêm em diferentes formas, tamanhos e cores. O tipo ou variedade que você escolhe para plantar vai depender de suas preferências pessoais, o espaço que você tem disponível uso que vai
dar a sua colheita.









Tailandês Pink:. Tipo, Indeterminado uva, pequena (cerca de 1 ") parecem ovos, carnuda, quando a pele madura é cor de rosa muito atraente de produção, bom, tolerar mofo (bolor) Foto: Nydia Vicente.


O tomate é classificado em primeiro lugar de acordo com o crescimento da planta: determinado ou indeterminado. O primeiro crescer espessa e compacta de uma certa altura, cerca de alguns metros, e uma vez que começam a produzir o crescimento para. O período de colheita é menor neste tipo tendem a produzir frutos, tudo ao mesmo tempo. O último crescer como cipós, é comum ter na mesma planta,
brotos, flores e frutos em diferentes estágios de crescimento e maturidade.


Roma ou Italiano: Determinado, pêra ou tipo ameixa, carne, poucas sementes,
bons rendimentos, tolerantes a doenças e nematóides.
OsTomate são ideais para o cultivo de alguns em vasos, normalmente só precisa de uma vara boa e não necessitam de caixas, a menos que os frutos são muito grandes. O indeterminado pode atingir alturas de 8 a 10 pés, que é por isso que é necessário para fornecer um bom sistema de apoio.


San Marzano ou Santa Cruz: ameixa, Indeterminado, tipo de rendimento,
carne boa, tolerante a doenças e nematóides.

Os tomates são também classificados de acordo com o uso dado ao fruto. Nós temos a salada ou uma fatia (slicers, bife), médio e tipo, grande cereja ou uva, e processamento, é conhecido como tomate colar, Roma (embora este seja o nome de uma variedade), Decantadores , pêra, ameixa ou Saladette. O último grupo, sendo o suco carnuda e menos está desidratado, embalados ou usado inteiro para fazer macarrão, suco e molho de tomate.


Super Cherry ou Cereja (direita): O tipo de variedades de tomate cereja variar no sabor,
acidez, quantidade e qualidade das frutas. Alguns são muito prolíficos, mas as frutas são ácidas.
A variedade é querida sabor doce agradável e produz cachos longos de até 14-16 tomates
A cereja Super produz frutos um pouco maior, mas menos quantidade / bouquet.

Se sabemos de antemão o que queremos, pelo seguro é escolher a variedade mais
adequada ao nosso clima, gosto e circunstâncias. Com o tempo eu experimentei com diferentes variedades de tomate. Isto permitiu-me observar e avaliar seu desempenho, em particular
em torno de mim, indo para desenvolver as minhas preferências para o tomate, está em causa.


Campari ou Caqui: Indeterminado, clusters de produção de 5-7 tomates
do tamanho de uma bola de golfe, suculento e saboroso.

De tudo o que eu semeei, tenho dado resultados satisfatórios: Roma, San Marzano,
Sweetie, Super Cherry, tailandês Rosa, e um tipo de Floradade Campari. Todos
são bons produtores e mostrar alguma tolerância a doenças e nematóides.
Outras variedades que eu tentei são: Moneymaker, Bife, Ropreco, Boy,
Defiant Big e Totem. Eu não tive sorte com Brandywine variedades e tipo bife.
Ainda assim, não desanimou-me, eu vou continuar tentando outras opções
até encontrar um que combine com meu quintal.

Floradade: Determinado, frutos de tamanho médio, excelente
sabor e bom para um lugar quente. Ideais para o cultivo em vasos.


Paciência e perseverança são virtudes muito valiosa quando se trata de jardinagem!

Aprenda a ler o rótulo das sementes de tomate e outros vegetaisSe você quer saber o que você está comprando, as listas a seguir mostram alguns dos códigos mais comuns que aparecem nos envelopes da maioria das sementes vendidas em centros de jardim.

OP (polinização aberta) - variedade de polinização aberta que preserva e apresenta as características de sua geração após geração dos pais. As sementes destes frutos podem ser guardados para futuros plantios.

H (híbrido) - é o produto do cruzamento de duas variedades de polinização aberta que dão origem a descendentes (F1), que é extremamente uniforme. Os híbridos são resistentes a determinadas doenças ou condições reconhecidas e uma grande força. É aconselhável guardar as sementes de culturas híbridas para plantio futuro, e que teríamos uma grande variabilidade em ambas as plantas e frutas.

HL (relíquia) - variedades antigas, herança, de polinização aberta, que foram plantadas ao longo dos anos mantendo sua qualidade inalterada. Estas sementes não são cultivadas comercialmente em grande escala. Geralmente produz fruta que tem alguma peculiaridade, como o seu sabor especial, um tamanho, curiosos grande, de cor clara ou diferente, e assim por diante.

OG (cultivados organicamente) - Variedade produzida organicamente, sem pesticidas ou fertilizantes sintéticos.

Esta lista é um exemplo de alguns códigos que pode ser encontrado no pacote de sementes de tomate e referem-se a resistência dessa variedade em particular, a uma ou mais das doenças ou organismos mencionados abaixo.


AB Alternaria (início) Blight
Alternaria Stem Canker AS
Fusarium Wilt F
Fusarium F2 (raças 1 e 2)
Fusarium F3 (raças 1 e 2 e 3)
LB requeima
Cinza L Mancha
Nematóides N
Verticillium Wilt V
St Stemphylium (Mancha Gray)
Tobacco Mosaic Virus TMV
TSWV Tomato Spotted Wilt Virus.



http://www.agrochic.com/2011/11/la-conciencia-de-mi-patio.html

Publicação desta Matéria com autorização prévia de: http://www.agrochic.com/ , Perla Sofia Curbelo,
Texto Original em Espanhol
Traduzido para o Português por Adriano.
Visite o site agrochic.com , voce vai encontrar uma infinidade de matérias sobre vários temas:


segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Orégano: Falar de Orégano, por Nyidia Vicente Huertera y bloguera Agrochic




Agrochic™: Hablemos de orégano: "por Nydia Vicente Huertera y bloguera Agrochic

Eu amo o orégano, um raminho desta erva no jardim não tem preço. É uma planta muito forte, fácil de propagar e não requer nenhum cuidado especial. Sem ele, muitos pratos da comida crioula e italiano não seria o mesmo. Ele adiciona um sabor único aos guisados ​​e assados. Devemos ter em mente que como a maioria das ervas culinárias, deve ser utilizado com moderação se seco.
No mundo de ervas aromáticas grande diversidade de gosto e cheiro de orégano. Entre as verdadeiras, são comuns orégano, orégano e manjerona grega, todos pertencentes ao gênero Origanum. O orégano nosso pequeno cai sob o nome de Lippia graveolens.


 
Mejorana. Foto: N. Vicente






















Orégano brujo verde y variegada. Foto: N. Vicente

















 Por outro lado, temos de ser conhecido como orégano brujo, ou cubano, amboinicus Plectranthus, verde e versões variadas. Eu tenho um também conhecido como Mexicano orégano, Poliomintha longiflora, cujo sabor é ligeiramente chutou. Este último tem folhas pequenas, como tomilho e produz flores belíssimas que estão em forma tubular de branco lilás a violeta. A planta é lenhoso e muito resistente.

 
Orégano Mexicano. Foto: Nydia Vicente


















Orégano verdadero. Foto: N. Vicente

 















Eu entendo que a manjerona é um dos melhores desse grupo, porque não podem suportar longos períodos de seca. Em vez disso, o orégano pequena, cujas folhas são mais duras, você está tendo um dia bom poucos sem água. E as folhas são cobertas com uma vilosidades grega que protegê-lo quando a água é escassa. Eles desenvolvem melhor e mais exuberante se poda com freqüência. Recentemente, fiz uma verdadeira mudas de orégano grego comum, por isso estamos começando a conhecer. Da coisa última que eu posso dizer é que o aroma eo sabor são muito, muito forte.


Orégano chiquito. Foto: N. Vicente












 
Orégano griego. Foto: N. Vicente

















Eu gosto de ter variado orégano brujo regado o jardim, seja em vasos ou no solo, ele combina bem com outros ornamental e faz um belo contraste. Warlock finalmente cresce tão poda deve ser mantido continuamente.
Dica: Quando o seu PODES orégano, você pode processar e secar as folhas, seja naturalmente ou no forno em temperatura baixa. Também você pode usar para preparar o doce sabor de vinagres e óleos. Embalado em uma garrafa agrochic muito atraente fazer uma doação.

 http://www.agrochic.com/2011/07/hablemos-de-oregano.html
  Visite este Site, Você vai gostar!
  Fonte: Agrochic.com
  Tradução do Espanhol para o Português por Adriano.
 
       domingo, 17 de julho de 2011
 por Marilyn Cancel
     A primeira vez que vi as plantas de morango eu me apaixonei por eles. Incrédulo, e como muitos, pensei que a fruta era menos do que no resto minha linda Puerto Rico. Então, como eu sou um 'capricho' Eu perguntei ao meu marido para me comprar três plantas que estavam disponíveis.
As plantas são fáceis de manusear e duram de três a quatro anos, seu crescimento é favorável em solos arenosos ricos em húmus, com boa drenagem. Sua melhor temporada de reprodução e colheita são os meses de verão. Mas se você não fizer mais plantas em viveiros ou Agrocentro? Você tem que escolher obternerlas a partir do zero, ou seja, sementes germinadas. Onde você conseguiu? Como você pode germinar?
A partir da experiência, é mais fácil jogar para os morangos corredores fornecidos pela planta mãe. Mas o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Huertera y Bloguera Agrochic









Depois de manusear a reprodução de morango foi o desafio a minha próprias sementes germinando safra de morangos em meu jardim.




Sementes de morango estão na superfície



A questão de rigor, quais são as sementes do fruto? Esses pequenos pontos na superfície do fruto são as sementes que você irá usar para a germinação. Mas você pegá-los removidos.
Reprodução das plantas por estolões
Minha tentativa primitiva de colocar uma germinação de morango foi completa e enterrá-lo. O que aconteceu? Nada. A segunda tentativa foi escolher os melhores morangos, mas ... as sementes germinar seria no meu estômago, porque comiéndomelas terminou. Quem segura a tentação? Mas eu sacrifiquei um grande dia e uma colheita, eu escolhi, eu comi-los e, se usado para extrair as sementes.
O processo exige que a fruta está madura, quase em estado de fermentação. Você pode usar vários métodos para extrair as sementes. A que usei foi: Coloque os morangos em uma peneira para separar as sementes da parte carnosa. Lavei as sementes com cuidado para que nenhum traço da polpa, tensão em um guardanapo e, em seguida, colocar ao sol para secar por algumas horas, selecionar sementes e colocá-los em um envelope até o momento da semeadura.




Procedimento para aextração das sementes de morango

Plantar sementes com um bom substrato, como são tão pequenos que você tomar pouca terra sobre a superfície, um prato colocado sobre as mudas durante vários dias e esperar a germinação, em seguida, colocá-los onde eles recebem luz. Quando o transplante, fertilizar o solo de seleção, que tem boa drenagem e receber, pelo menos, 6-8 horas de luz solar direta.
Na minha experiência, nem todas as sementes germinam. Mas eu consegui o meu objetivo. Para ser um novato não é ruim.


 

Germinação das sementes depois de cinco semanas


Quando você vê as primeiras flores significa que você vai ter em breve o seu fruto. Enquanto a luz solar direta recebeu graus mais serão desenvolvidas. Durante a estação chuvosa então você deve protegê-las da umidade.



Logo após a floração vem os frutos




Exposição à luz solar contribui para o tamanho dos frutos

                     Traduzido do Original em Espanhol: por Adriano.
                    Convido você a ler mais sobre isso nos seguintes endereços:
                     
         Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário